26 de out. de 2012

TRISTEZA...




Estar triste...

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. mas quando fico triste, está tudo normal.

Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro da nossa sensiblilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão.

A depressão é coisa muito mais séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente - as razões tem essa mania de serem discretas.

Claro que "é melhor ser alegre do que triste", mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor - até que venha a próxima, tão normais que somos. Martha Medeiros do livro Doidas e Santas


''Tem dias que é tão difícil acertar o passo! A gente já sai da cama com o pé errado, com o coração pesado, querendo silêncio. O mundo acontecendo lá fora e a gente só querendo um pouco de espaço dentro da gente mesmo. ''
Michelle Trevisani.
Beijão...

O temor de Deus é o princípio da Sabedoria...

"Que Deus nos dê forças para mudar as coisas que podem ser mudadas; serenidade para aceitar as coisas que não podem mudar e sabedoria para perceber a diferença. Mas Deus nos dê, sobretudo coragem, para não desistir daquilo que pensamos estar certo..."
Nimitz, 1986

Você é meu visitante numero??

Powered By Blogger