22 de out. de 2012

A (IN) TOLERÂNCIA...





AS FLORES TOLERAM AS ABELHAS, MESMO QUE ESTAS LHES TIRAM O NÉCTAR, MESMO SE, ÀS VEZES, POR ACIDENTE, UMA PÉTALA SE MACHUCA.

A NATUREZA TOLERA OS VENTOS QUE ARRASTAM FOLHAS E QUEBRAM OS GALHOS, TOLERA AS TORRENTES E CORRENTES QUE NÃO PERGUNTAM O QUE CARREGAM NA SUA PASSAGEM.

A PRÓPRIA LUA TOLERA AS MUDANÇAS E ACOLHE SERENAMENTE CADA FASE COM DIGNIDADE.

SÓ NÓS, HUMANOS E RACIONAIS, SOMOS ASSIM INTOLERANTES COM A VIDA, COM O PRÓXIMO, COM O QUE NOS DEIXA DE NOS ACONTECER, COM AS DIFERENÇAS E OS DIFERENTES QUE MAL SUPORTAMOS.

DAMOS DE NÓS E QUEREMOS FICAR INTEIROS; RECEBEMOS E QUEREMOS CONTINUAR OS MESMOS ABASTADOS DO NOSSO EU, SEM AS MÁCULAS DOS PECADOS QUE NOS DEIXARIAM IGUAIS A TODO MUNDO.

QUEREMOS AMAR O QUE NOS É PRÓXIMO, POIS QUE NOS DISSERAM "AMA A TEU PRÓXIMO" SENDO QUE ESSE OUTRO DEVE SER UMA CORRESPONDÊNCIA DAQUILO QUE SOMOS.

O QUE É DIFERENTE NOS DECEPCIONA E NOS FAZ SOFRER.

POR ISSO COBRAMOS TANTO DOS OUTROS E PERMITIMOS QUE ESSA NEGRA NUVEM ENCHA NOSSA ALMA DE TRISTEZA AO DEPARARMOS COM AÇÕES E REAÇÕES DIFERENTES DAS QUE ESPERAMOS.

MAS NÃO É TOLERAR QUE O OUTRO SEJA OUTRO E ACEITAR COM RESIGNAÇÃO E ALEGRIA ATÉ QUE, MESMO NOS POSSÍVEIS DESLIZES, ESSE ENCHA NOSSA VIDA DE NOVOS ARES E NOVAS FLORES?!

A TOLERÂNCIA É UMA INCONTESTÁVEL FORMA DE AMOR E HUMILDADE, É O EU QUE SE INCLINA PARA SE REERGUER MAIS RICO, MAIS PLENO, MAIS ABERTO, MAIS SOLTO E MAIS LIVRE.
Letícia Thompson

MAIS LIVRE!!! E POR ISSO MAIS FELIZ!

SER FLEXÍVEL NA VIDA NÃO É SE CURVAR. É SIMPLESMENTE ABRIR-SE COMO ABREM-SE NOSSAS JANELAS PARA QUE O SOL ENTRE E ILUMINE NOSSO RECINTO.
É UM CEDER QUE NOS ENOBRECE, POIS NOS PERMITE DEGUSTAR DA VIDA NOS SEUS MÍNIMOS DETALHES.

"Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que seja, porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas, pois praticas as próprias coisas que condenas." Romanos 2.1



O temor de Deus é o princípio da Sabedoria...

"Que Deus nos dê forças para mudar as coisas que podem ser mudadas; serenidade para aceitar as coisas que não podem mudar e sabedoria para perceber a diferença. Mas Deus nos dê, sobretudo coragem, para não desistir daquilo que pensamos estar certo..."
Nimitz, 1986

Você é meu visitante numero??

Powered By Blogger