9 de dez. de 2011

FASES DA VIDA...




A juventude não é uma fase da vida.

É um estado de espírito, um reflexo de vontade, uma característica de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória do valor sobre a timidez, um gosto de aventura sobre o amor à comodidade. Ninguém envelhece por haver vivido certo número de anos, mas porque desertou do ideal; o tempo enruga a pele enquanto que a renúncia do ideal encarquilha a alma.
As preocupações, as dúvidas, os temores e as desesperanças
são os inimigos que, lentamente, nos encurvam no sentido da terra,
transformando-nos em pó antes que a morte nos abale.


Jovem é aquele que encanta e se maravilha, repetindo a figura da criança
em permanente interrogação.

Jovem é aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria nos embates da vida. Posto em prova, galvaniza-se; os fracassos fazem-no mais forte e os triunfos fazem-no ainda melhor.
Serás tão jovem quanto a tua fé e tão velho quanto a tua vitória. 
Tão jovem quanto a confiança que possues em ti mesmo e tão velho quanto o teu desespero e o teu abatimento.
Permanecerás jovem enquanto permaneceres generoso, enquanto sentires entusiasmo em dar algo de ti mesmo, pensamentos ou palavras.
Permanecerás jovem enquanto a ação de dar te valer mais do que a de receber, dando-te, no entanto, a impressão de que continuas sempre devedor.


Permanecerás jovem enquanto fores receptível a tudo quanto é belo, bom e grandioso; as mensagens da natureza, do homem e do infinito.

E, se um dia, qualquer que seja a tua idade, sentires o coração mordido pelo pessimismo, torturado pelo egoísmo e roído pelo cinismo, que Deus então tenha piedade da tua alma porque nesse dia serás de verdade um velho.


Seja sempre uma criança genial!!

"MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS, SUBIRÃO COM ASAS COMO ÁGUIAS; CORRRERÃO, E NÃO SE CANSARÃO; CAMINHARÃO, E NÃO SE FATIGARÃO." Is 40:31







O temor de Deus é o princípio da Sabedoria...

"Que Deus nos dê forças para mudar as coisas que podem ser mudadas; serenidade para aceitar as coisas que não podem mudar e sabedoria para perceber a diferença. Mas Deus nos dê, sobretudo coragem, para não desistir daquilo que pensamos estar certo..."
Nimitz, 1986

Você é meu visitante numero??

Powered By Blogger